Gratificação por exercício em classe com alunos de necessidades educacionais especiais
O que é?
Gratificação privativa da carreira do Magistério Público Estadual do Ensino Fundamental e Médio, quando no exercício da regência de classe com alunos de necessidades educacionais especiais.
Quem tem direito?
Servidor Estatutário ocupante do cargo de Professor.
Quais os requisitos básicos?
- Ser servidor ocupante de cargo permanente integrante da Carreira do Magistério Público Estadual do Ensino Fundamental e Médio;
- Ter habilitação específica, decorrente de curso regular reconhecido, com carga horária mínima e integralizada em um único curso de 360 (trezentos e sessenta) horas;
- Estar em efetiva regência de classes com alunos com necessidades educacionais especiais.
Como requerer?
- Abertura de processo contendo:
– Requerimento de Direitos e Vantagens – RDV;
– Original e cópia:
- Diploma de Licenciatura Plena;
- Diploma ou Certificado, de conclusão de curso específico, na área de educação especial, com carga horária mínima e integralizada, em único curso, de 360 (trezentos e sessenta) horas;
- Certidão de casamento, caso exista divergência de nome entre o diploma / certificado e os dados pessoais da Secretaria da Educação do Estado Bahia.
– Atestado da unidade escolar, constando carga horária, disciplina e atividade desenvolvida com alunos especiais;
Na hipótese de acumulação de cargos requerer em cada um isoladamente.
Concessão:
O Professor do Magistério Público Estadual do Ensino Fundamental e Médio, portador de habilitação específica decorrente de curso regularmente reconhecido com carga horária mínima e, integralizada em um único curso de 360 (trezentos e sessenta) horas/aula, perceberá uma gratificação especial de 20% (vinte por cento), calculada sobre o valor do vencimento base do nível do cargo ocupado, enquanto estiver na regência de classes com alunos com necessidades educacionais especiais.
Onde requerer?
Nos postos do SAC Educação Salvador/Feira de Santana e no Núcleo Territorial de Educação de jurisdição da unidade no qual está lotado.
Qual o prazo para requerer?
A qualquer tempo
Unidade Responsável:
Diretoria de Administração de Recursos Humanos (DIREH) / Coordenação de Provimento e Movimentação (CPM) / Coordenação de Gratificação por Titulação (CGT).
Bases Legais:
Art. 64 da Lei nº 8.261 de 29 de maio de 2002
http://www.saeb.ba.gov.br/vs-arquivos/HtmlEditor/file/lei_est_8_261_29-05-02_estatuto_magisterio.pdf